Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Maria Amélia

Não nos devemos demorar onde não somos felizes... Não há nada que a persistência não alcance...o que importa é o que tu queres!

Maria Amélia

Não nos devemos demorar onde não somos felizes... Não há nada que a persistência não alcance...o que importa é o que tu queres!

SERÁ QUE O LEITE DE VACA É PARA VITELOS?

Sabia que todos os mamíferos, exceto os humanos, perdem a capacidade de digerir a lactose após o desmame, tornando-se intolerantes à lactose? 

Não só os intolerantes e alérgicos têm motivos para ficar longe do leite de vaca. Todas as pessoas deveriam tomar cuidado com o consumo excessivo de lácteos devido a inúmeros fatores que os média e os grandes produtores de lacticínios não divulgam, porém muitos estudos e pesquisas importantes mostram que:

 

leite.jpg

 

 

1) Nenhum outro animal na terra bebe leite após o desmame, muito menos de outra espécie;

2) O consumo de leite nos primeiros anos de vida aumenta as hipóteses de desenvolvimento de Diabetes do tipo 1;

3) Lacticínios aumentam muito a liberação de insulina (hormona que leva glicose para dentro da célula) pelo pâncreas, o que pode causar resistência à insulina, que pode levar à diabetes, hipertensão, obesidade abdominal, síndrome do ovário policístico, cancro de mama, acne, entre outros problemas;

4) Estudos associam o consumo de leite com o surgimento de cancro de ovários, testículos e próstata, Doença de Parkinson e Doença das Artérias Coronárias;

5) O consumo de leite piora os sintomas da Artrite Reumatóide;

6) Existe uma correlação muito forte entre o consumo de leite e a prevalência de Esclerose Múltipla;

7) Ao contrário do senso comum, o consumo de leite, ao invés de prevenir, pode ocasionar a osteoporose, pois pode levar à deficiência de magnésio, além de acidificar o sangue, fazendo com que o corpo retire cálcio do osso, aumentando a perda;

8) O leite neutraliza o meio ácido intestinal, necessário para a absorção de vitaminas e minerais, além de favorecer a fermentação de microrganismos patogénicos;

9) O consumo de lacticínios leva a um aumento de substâncias inflamatórias e de pequenas calcificações;

10) O leite é um alimento congestionante e leva ao aumento da produção de muco no organismo;

11) As vacas leiteiras são mantidas constantemente grávidas, por isso o leite tem quantidades muito grandes de estrógeno e progesterona, podendo levar, por exemplo, à puberdade precoce.

 

leite 2.jpg

 

 

Levando em consideração todos estes fatos, podemos concluir que o leite não deveria fazer parte de uma alimentação saudável.