Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Maria Amélia

Não nos devemos demorar onde não somos felizes... Não há nada que a persistência não alcance...o que importa é o que tu queres!

Maria Amélia

Não nos devemos demorar onde não somos felizes... Não há nada que a persistência não alcance...o que importa é o que tu queres!

Acupuntura para emagrecer, conheces?

Atualmente, têm ganho muita expressão as procuras de métodos eficazes para perder peso sem passar fome. Nesta linha, a acupuntura vem a adquirir força e a ter cada vez mais adeptos. 

images.jpg

 

Porque reduz o inchaço?

 

A prática da acupuntura reduz o inchaço do organismo, contribuindo assim para a diminuição do aspeto mais rechonchudo. Tudo isto porque controla e elimina fontes de acumulação de gordura. Vejamos:

Em primeiro lugar, a técnica chinesa reduz a ansiedade. Efetivamente, aquela ansiedade que aparece sem qualquer motivo aparente e redunda numa vontade incontrolável de devorar tudo o que está dentro do seu frigorífico vai ser reduzida e até mesmo completamente eliminada através da acupunctura. Desse modo, uma das principais fontes de alimentação em excesso fica abatida.

Além disso, a acupuntura reduz o próprio apetite para comer. A técnica, através de pontos de pressão localizados nos lóbulos das orelhas, controla o apetite e, assim, facilita a moderação na hora de se alimentar.

O tratamento causará ainda uma livre e equilibrada circulação de energia pelo corpo, levando a um correto funcionamento intestinal. Ora, se o intestino funciona bem, o corpo não vai inchar tanto, uma vez que não retém fezes. O que se diz para o intestino também funciona para os rins, levando a menos retenção de líquidos.

Por último, a acupunctura dar-lhe-á também a necessidade de dormir mais, nomeadamente aquelas clássicas 8 horas diárias. Porque é que isto é importante? Porquedormir bem é essencial para reduzir a ansiedade e as necessidades energéticas sentidas, levando-nos a comer mais para suprir a falta de sono.

 

images (1).jpg

Como reduz o apetite?

 

A acupuntura, prática milenar chinesa, que se estima ter já mais de 5 mil anos, pode agora ser utilizada diretamente para emagrecer. A nossa missão agora é perceber porquê.
Existem vários pontos de pressão localizados nas nossas orelhas, que têm grande influência em tudo o que sentimos no dia a dia. Assim, o tratamento utiliza esses pontos para permitir ao nosso cérebro transmitir ao corpo a sensação de fome com menos intensidade do que é habitual. Assim, o tratamento consiste em dar leves picadinhas nas orelhas do paciente, podendo por essa via regular o sono, apetite e ansiedade.

5 comentários

Comentar post