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Maria Amélia

Não nos devemos demorar onde não somos felizes... Não há nada que a persistência não alcance...o que importa é o que tu queres!

Maria Amélia

Não nos devemos demorar onde não somos felizes... Não há nada que a persistência não alcance...o que importa é o que tu queres!

Lembra-te-que-nada-dói-para-sempre

Desistir é deixar de ter vontade de ser feliz. desistir é não querer tentar mais. Desistir é não querer fazer melhor. Desistir é não seres boa para ti.

Há momentos em que mais vale que tudo se desconstrua, que tudo se vire do avesso, que nos mudem as perguntas para as respostas que julgamos ter.

Há momentos em que mais vale desistir no ponto onde estamos, dar uns passos atrás e recomeçar mais à frente.
E então, fazer tudo de novo, mais forte, mais bonito, melhor.

Lembra-te-que-nada-dói-para-sempre...

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Alimentos que ajudam a evitar a acumulação de gordura quando consumidos com moderação:

 

  1. Aipo, couve-flor, brócolos, abobrinha, funcho e hortaliças de folha verde.
  2. Fruta, nomeadamente, ananás, papaia, melão, maçã, pera e cerejas. Pode substituir estas sugestões por outras frutas da época.
  3. Proteína. A lista de recomendados inclui soja, peru e frango com pouco sal.
  4. Leguminosas, sobretudo lentilhas.
  5. Frutos secos, com especial atenção para as tâmaras e para as amêndoas sem sal.
  6. Hidratos de carbono, como o arroz, o pão de centeio e o pão integral e as batatas cozidas.
  7. Chá verde (reduz a gordura e o açúcar) e chá de cavalinha (é diurético e evita a perda de minerais).

 

O que fazer para não reter líquidos?

  1. Beba dois litros de água por dia.
  2. Coma cinco vezes por dia e eleja, preferencialmente, produtos frescos.
  3. Evite as gorduras, fritos, produtos lácteos e açúcares refinados.
  4. Pratique exercício regularmente. Pode começar por caminhar meia hora por dia a um ritmo ligeiro.
  5. Não use roupa muito justa.
  6. Não se deixe vencer pelo stresse.
  7. Termine o duche com água fria nos tornozelos.

 

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Excessos????

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Cometeu excessos no natal e parece que a festa de passagem de ano não vai ser diferente??

Mas, quer começar o novo ano em forma, aqui ficam umas dicas e os truques necessários. O peso que tem excesso pode não se dever ao aumento de gordura, mas à retenção de líquidos.

Identifique o problema

Deve saber diferenciar o excesso de peso devido a uma alimentação incorrecta do aspeto acolchoado provocado pela retenção de líquidos. Ter o abdómen distendido, sentir as pernas cansadas e ter as pálpebras, lábios e mãos inchadas são sintomas claros deste problema.

Comece uma dieta

Para começar, elimine os alimentos muito salgados (facilitam a retenção de líquidos) e beba muita água. Quando não se bebe líquidos, o corpo retém-nos para cumprir a sua função depurativa. Por sua vez, se recebe água suficiente, eliminará a que sobra com mais facilidade.

- Nas compras

1. Planeie os menus de toda a semana e faça a lista depois de já ter comido.

2. Compre alimentos que tenham de ser cozinhados antes de consumidos.

- Na cozinha

1. Nunca deixe comida à vista.

2. Estabeleça um horário fixo para as refeições.

3. Tire dos armários ou do frigorífico apenas os alimentos de que vai necessitar.

3. Calcule as doses para que não haja sobras.

4. Cozinhe nos momentos em que não está com fome.

- À mesa

1. Sirva a comida já no prato. Não leve a travessa para a mesa.

2. Diminua a quantidade de comida usando talheres e pratos pequenos.

3. Pouse os talheres de vez em quando, para se obrigar a comer mais devagar.

4. Evite ficar sentada à mesa após o final da refeição.

O que deve fazer para comer menos

1. Faça cinco refeições por dia, sempre à mesma hora e sem saltar nenhuma.

2. Coma somente numa das divisões da casa.

3. Elimine as distrações (televisão e rádio) durante as refeições.

4. Aprenda a dizer não às tentações.

5. Coloque uma foto de quando estava mais magra à vista.

6. A água é sempre melhor que os refrigerantes, mesmo que sejam light. Os edulcorantes artificiais estimulam o apetite.

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