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Maria Amélia

Não nos devemos demorar onde não somos felizes... Não há nada que a persistência não alcance...o que importa é o que tu queres!

Maria Amélia

Não nos devemos demorar onde não somos felizes... Não há nada que a persistência não alcance...o que importa é o que tu queres!

TORCES O NARIZ À SOPA?

A IMPORTÂNCIA DA SOPA

 

A sopa apresenta na sua composição vitaminas, minerais, substâncias antioxidantes, fibra e água, elementos essenciais para por em prática  uma alimentação equilibrada. Outro ponto importante é o facto da sopa  ser pouco calórica e simultaneamente confere grande saciedade.

 

A sopa é uma excelente opção e  incluí-la na tua alimentação deverá ser o primeiro passo para fazeres uma refeição mais equilibrada para ti e para toda a família.

Se ingerires no início da refeição, a sopa contribui para comeres menos quantidade de alimentos nos pratos seguintes. Desta forma, consegues fazer uma gestão calórica mais equilibrada e eficaz! Com a vantagem de estares a contribuir para a tua saúde e a da tua família!

 

 

A sopa é um prato culinário particularmente interessante, principalmente no caso das sopas de legumes.
A sopa é também para muitas pessoas a forma mais bem tolerada de ingerir legumes e hortaliças, senão mesmo a única. No entanto, quando se pretende fazer uma refeição à base de sopa ou quando pretendemos potenciar o efeito saciante da mesma, esta não deve ser passada. 
O facto de conter muita água e de, na maioria das vezes, ser quente provoca um efeito saciante importante, levando-nos a comer menos nos pratos seguintes da refeição. 

 

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Resumindo, porque deves comer sopa?

1. É muito rica em antioxidantes e fibra. É pobre em gorduras, especialmente saturadas.

2. Tem baixo valor calórico e a sua confecção não gera substâncias carcinogénicas.

3. Reequilibra os níveis de água de que o organismo necessita, o que ajuda a manter a pressão arterial sob controlo.

4. Regula os níveis de colesterol no sangue.

5. Ajuda ao bom funcionamento dos intestinos.

6. É saciante devido à variedade de alimentos e nutrientes que contém, ao seu volume e à temperatura a que é consumida.

7. Ideal para comer á noite. É de fácil digestão, por isso ajuda a dormir melhor.

8. É um prato económico.

 

Uma sugestão perfeita para o teu jantar!!

 

E QUANDO NOS APETECE UM DOCE

Parece impossível!!!

 

Não sei se acontece com vocês, mas comigo acontece. Quando penso em fazer dieta ou decido mesmo fazer tenho dias que só me apetecem doces….Que castigo!!!

 

Então depois de algumas pesquisas descobri algo fácil de fazer, doce e que tem realmente “ar” de sobremesa e o mais importante, pouco calórico.

 

 

Receita Gelatina com Iogurte Magro

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 Ingredientes:

- Gelatina de um sabor a teu gosto

- Água

- Iogurte Natural

 

Modo de preparação:

- Dissolve a gelatina na água a ferver e deixa arrefecer completamente.

- No liquidificador bate a gelatina com o iogurte.

- Depois deita numa taça ou distribui por taças individuais e leva ao frigorífico até ficar bem consistente.

- Agora, é só servires

 

 

É bom e não vamos estar a "pecar" muito na dieta.