Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Maria Amélia

Não nos devemos demorar onde não somos felizes... Não há nada que a persistência não alcance...o que importa é o que tu queres!

Maria Amélia

Não nos devemos demorar onde não somos felizes... Não há nada que a persistência não alcance...o que importa é o que tu queres!

Viagem pela alimentação da Mimi

Introdução alimentar

E não é que gosta de sopa *-*

Desde o final do mês de dezembro que temos a fazer a introdução de alimentos na alimentação da Mimi.
A Mimi teve como base da sua alimentação durante seus primeiros 6 meses o leite materno. Foi fácil porque para além de o leite nunca ter faltado, também tive a sorte de poder ter estado esse tempo todo com ela em casa.
Agora já como sopinha, fruta, papa, iogurtes, carne, peixe, gema de ovo e tantas outras coisas que vamos experimentado .


Fomos gradualmente introduzindo os alimentos permitidos nas sopas e foi sempre uma agradável surpresa vê-la comer. Até agora a abóbora foi a única coisa que gostou menos. Mas, misturada com batata doce e outros alimentos não reclama*-*.


Quanto à fruta, já provou três, maçã, pêra, banana, laranjas, uvas. A banana foi a que agradou menos. Acho que tem a ver com a textura.


As papas, sempre posso são caseiras. Mas, quando o tempo não chega lá me rendo às outras. Por enquanto são poucas as vezes.


E no meio disto tudo ainda continuamos com maminha…ahahahah


Olhando para ela naquela cadeira pronta para comer penso, "bolas, como a minha filha já cresceu..."

ezpz-happy-mat-coral-one-piece-silicone-placemat-p

 


Lendo este meu testamento até parece fácil a introdução alimentar. Mas, como tudo, não é. Para além de todos os palpites que ouves, dos amigos, familiares, pediatras, enfim...ainda há tudo o que a internet disponibiliza.

No fim o importante é colocar tudo numa balança e com o coração fazermos o melhor que conseguirmos *-*

Assim tem sido cá em casa a viagem pela maternidade não tem corrido mal.

 

#blogmariaamelia #princesamimi #introducaoalimentar #diaparaserfeliz

13 comentários

Comentar post