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Maria Amélia

Não nos devemos demorar onde não somos felizes... Não há nada que a persistência não alcance...o que importa é o que tu queres!

Maria Amélia

Não nos devemos demorar onde não somos felizes... Não há nada que a persistência não alcance...o que importa é o que tu queres!

TORCES O NARIZ À SOPA?

A IMPORTÂNCIA DA SOPA

 

A sopa apresenta na sua composição vitaminas, minerais, substâncias antioxidantes, fibra e água, elementos essenciais para por em prática  uma alimentação equilibrada. Outro ponto importante é o facto da sopa  ser pouco calórica e simultaneamente confere grande saciedade.

 

A sopa é uma excelente opção e  incluí-la na tua alimentação deverá ser o primeiro passo para fazeres uma refeição mais equilibrada para ti e para toda a família.

Se ingerires no início da refeição, a sopa contribui para comeres menos quantidade de alimentos nos pratos seguintes. Desta forma, consegues fazer uma gestão calórica mais equilibrada e eficaz! Com a vantagem de estares a contribuir para a tua saúde e a da tua família!

 

 

A sopa é um prato culinário particularmente interessante, principalmente no caso das sopas de legumes.
A sopa é também para muitas pessoas a forma mais bem tolerada de ingerir legumes e hortaliças, senão mesmo a única. No entanto, quando se pretende fazer uma refeição à base de sopa ou quando pretendemos potenciar o efeito saciante da mesma, esta não deve ser passada. 
O facto de conter muita água e de, na maioria das vezes, ser quente provoca um efeito saciante importante, levando-nos a comer menos nos pratos seguintes da refeição. 

 

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Resumindo, porque deves comer sopa?

1. É muito rica em antioxidantes e fibra. É pobre em gorduras, especialmente saturadas.

2. Tem baixo valor calórico e a sua confecção não gera substâncias carcinogénicas.

3. Reequilibra os níveis de água de que o organismo necessita, o que ajuda a manter a pressão arterial sob controlo.

4. Regula os níveis de colesterol no sangue.

5. Ajuda ao bom funcionamento dos intestinos.

6. É saciante devido à variedade de alimentos e nutrientes que contém, ao seu volume e à temperatura a que é consumida.

7. Ideal para comer á noite. É de fácil digestão, por isso ajuda a dormir melhor.

8. É um prato económico.

 

Uma sugestão perfeita para o teu jantar!!