Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Maria Amélia

Não nos devemos demorar onde não somos felizes... Não há nada que a persistência não alcance...o que importa é o que tu queres!

Maria Amélia

Não nos devemos demorar onde não somos felizes... Não há nada que a persistência não alcance...o que importa é o que tu queres!

Maus hábitos que envelhecem a pele:

 

A perda de colagénio é o principal fator do envelhecimento da pele. Apesar de este ser inevitável, podemos atrasar este processo ou, pelo menos não acelerá-lo. Estes são alguns dos hábitos que prejudicam a nossa pele e dão lugar ao envelhecimento precoce:

 

- Exposição solar

A exposição solar é sem dúvida a principal causa do envelhecimento da pele, provoca manchas, rugas,  alterando a sua firmeza. Usa  protetor solar o ano todo, sem esquecer as mãos! O uso de óculos também é importante, pois a pele à volta dos olhos é muito frágil.

 

- Beber pouca água

A água irriga a nossa pele, deixando-a nutrida e hidratada. Uma pele desidratada traduz-se numa pele seca, que descama e que “estala” com facilidade. A água favorece a excreção de toxinas, substâncias que prejudicam a pele. O recomendado é consumir pelo menos dois litros por dia.

 

- Sedentarismo

A prática de atividades físicas melhora a circulação sanguínea, combate o stress e acelera o metabolismo. Combatendo o stress, melhoramos a qualidade do sono, tão importante para a nossa pele.

 

- Tabagismo

A nicotina destrói a elastina e o colagénio. Estas fibras elásticas que suportam a pele quebram-se, perdendo precocemente a sua função de sustentação e favorecendo a flacidez. Além disso, destrói a vitamina C, congestiona os vasos sanguíneos e seca os lábios.

 

- Consumo de álcool

O álcool reduz a quantidade de vitamina A, traduzindo-se na perda de flexibilidade da pele, causando rugas e descamação, entre outras.

 

qualidade da pele.jpg

 

 

- Consumo excessivo de doces

O efeito do açúcar envolve a ligação entre duas moléculas de colagénio. Após esse processo, chamado de glicação, as fibras de colagénio tornam-se inflexíveis e incapazes de ser renovadas, envelhecendo assim a nossa pele.

 

- Stress

O stress dificulta o processo de renovação das células. As expressões que inconscientemente fazemos ao contrair os músculos faciais acabam por ficar marcadas na pele. Relaxe!!!

 

- Dormir pouco/mal

Sem as horas de sono necessárias para recarregar energias, a renovação celular não ocorre. Nem sempre é possível, mas uma noite tranquila de sono faz milagres pela sua pele, elimina papos e olheiras e dá-lhe um ar fresco e cheio de vitalidade.

 

- Ter uma má alimentação

É preciso seguir uma dieta equilibrada para garantir a saúde e a beleza da pele. A fruta e os legumes frescos são poderosos antioxidantes que contribuem para uma pele mais jovem, saudável e com elasticidade. Nenhum suplemento substitui uma boa alimentação!

 

- Dormir com maquilhagem

No final do dia o que mais queremos é cair na cama! Mas cuidado, a maquilhagem pode obstruir os poros e à noite é quando as células se renovam.  A pele da cara absorveu muita sujidade durante o dia e não lavá-la prejudica-a. É um ritual imprescindível!

 

- Excesso de tratamentos de pele

Fazer exfoliações em excesso pode remover a hidratação natural da pele fazendo com que ela fique seca e envelheça mais rapidamente.

 

 

Acho que despois de apresentar estes 11 maus hábitos, encontraste alguma coisa em que podes alterar para melhorares a qualidade da tua pele.