Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Maria Amélia

Não nos devemos demorar onde não somos felizes... Não há nada que a persistência não alcance...o que importa é o que tu queres!

Maria Amélia

Não nos devemos demorar onde não somos felizes... Não há nada que a persistência não alcance...o que importa é o que tu queres!

Massagem nos pés os seus benefícios

 

É quase impossível encontrar alguém que não deseje uma boa massagem nos pés após um longo dia.

Depois de nos aguentarem por um longo dia, os pés merecem atenção especial. Além de ser maravilhoso, o ato de massagear a região traz inúmeros benefícios para a saúde!

Com massagens diárias, é possível controlar o stress, problemas de insónia, ansiedade e cansaço.

 

massagem pés.jpg

 

 

Como fazer?

Antes de começar a massagear, descanse os pés num recipiente com água morna durante 15 minutos. Isso é importante já relaxar e aquecer a musculatura, o que potencializará os efeitos da massagem. 

Em seguida escolha um dos pés para começar e apoie-o sobre o joelho da outra perna, virando a planta para si. Assim, é possível fazer todos os movimentos da massagem. Escolha um creme específico para pés - ele ajudará os dedos a deslizarem melhor. Assim, é possível aproveitar a massagem para hidratar as áreas endurecidas dos pés, como calcanhares e extremidade dos dedos. É uma maneira de cuidar e relaxar ao mesmo tempo. Massaje com os seus polegares a planta dos pés. Faça movimentos de pressão circulares e massaje os dedos, mexendo-os para frente e para trás. Depois desça e, com a palma da mão, massaje a região do calcanhar. Depois, faça o mesmo no outro pé. 

Para terminar puxe, delicadamente, os dedos para cima. Isso alonga a fáscia plantar. Também flexione os dedos para baixo para alongar o tornozelo. 

 

massagem pes 2.jpg